recado importante:

Quando as pessoas falam ouça com "atenção" pois; a maioria nunca ouve.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ser Catequista...


Ser catequista é semear a esperança
com gestos e palavras

e levar a todas as pessoas

a mensagem salvadora do amor.


Quando somos chamados a responder à pergunta o que é ser catequista? Ficamos sempre preocupados...
Acreditamos que ser catequista, não é ser especialistas em Bíblia, em Liturgia ou em Moral,é ser testemunha de fé, mesmo de uma fé, que pode parecer pequenina, mas que está aberta ao dom, ao crescimento, no exercício da própria missão.

Isso requer do catequista humildade para aprender a ser, a saber e a saber fazer Catequese.

É importante que estude, que reze e que se esforce por viver o que anuncia. O resto virá com o tempo e com a ajuda do Espírito Santo.

"Ser catequista é uma vocação! É um chamado da parte de Deus para uma missão. O catequista, ao sentir esse chamado verifica que necessita compreender melhor seu trabalho missionário".

A missão do catequista:

Todo cristão é responsável em anunciar a Palavra de Deus
Quando se fala em catequese, muitos pensam naquela que prepara as crianças para a Primeira Eucaristia ou a Crisma. Engana-se quem acha que catequese é o mesmo que "dar catecismo", pois ela faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Catequese é o ensinamento essencial da fé.

ATENÇÃO:

Você pode ser um catequista na sua casa, na sua rua, com seus amigos e levar sempre os ensinamentos de Jesus ao próximo (Pense nisso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário