recado importante:

Quando as pessoas falam ouça com "atenção" pois; a maioria nunca ouve.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quaresma -> Jejum e oração

A Quaresma, em cada ano, chama a atenção e o coração para o essencial. Oferece um tempo favorável para acordar, ver e amar a vida, na sua essência, nos seus valores e nas suas exigências. Nela, os cristãos são convidados à renúncia de tudo o que é supérfluo para eles próprios, são desafiados à partilha de tudo quanto é necessário para os outros.
 Na Quaresma, vemos, escutamos e deixamo-nos tocar pelos mais pobres: os que vivem abaixo do mínimo de dignidade justa e necessária a todo o ser humano; os que, por qualquer razão, são vítimas de  uma tragédia natural ou da ação violenta e injusta de outros; os que mendigam condições mínimas de sobrevivência - alimento, habitação, trabalho, acesso à saúde, à educação ou à justiça...
A Quaresma é o tempo de escutar e seguir a Voz que grita no interior, tornando-se o eco e o encontro de todos os gritos que clamam por vida, por amor, por paz, por justiça, por verdade. A Quaresma é o tempo de ver, de escutar e de seguir o Coração, mudando e encontrando critérios que sejam caminhos de novidade, na arte de ser feliz. 
                                                                                         Jesus ilumine seu caminho e suas orações.
                                                                                                             Amém

3 comentários:

  1. PAZ E BEM ROSANA!
    QUE BOM QUE ESTAMOS NA MESMA SINTONIA. SEU BLOG TAMBÉM ESTÁ EXCELENTE. ESTAMOS TE SEGUINDO TAMBÉM E ESTAMOS MUITO FELIZES POR VOCÊ TER GOSTADO DO NOSSO BLOG. COM CERTERZA VAMOS TROCAR MUITAS EXPERIÊNCIAS AO LONGO DA CAMINHADA. A COMUNIDADE CAMINHANDO COM JESUS ESTÁ CRESCENDO, E ISSO É MUITO BOM. VISITE O BLOG DA EDRIELY:
    http://pequenosfilhosdemaria.blogspot.com/
    FIQUE COM DEUS E OBRIGADA POR ESSA OPORTUNIDADE DE FAZER NOVOS AMIGOS EM CRISTO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Rosana... Vim retribuir sua visita ao meu blog... Gostei muito do seu também e fico muito feliz em ver nossa rede de Blogueiros Católicos crescendo cada vez mais... Vamos manter contato e partilhar nossas experiências na vivência cristã... Um forte abraço e Fique na Paz de Deus e no Amor de Maria..
    Obs: Já estou seguindo seu Blog, viu?

    ResponderExcluir